sábado, 23 de agosto de 2008

Consulta das 25 semanas e 2 dias

Foi dia de consulta com a Dra Rosa Carrera!
As análises estavam boas, mas houve um valor que se encontra um pouco elevado: foi-me retirado o ferro e foi-me receitado só o ácido fólico. Foi-me receitado também o magnésio para evitar as malditas caimbras!
Medi a tensão arterial e estava boa.
Lá fui eu à balança! Marcava 75kg! Ia-me dando um treco lareco! No espaço de três semanas engordei três kilos??? Não pode ser! Ah espera: foi a primeira consulta que eu fui após ter almoçado e o estômago estava cheio- talvez este peso esteja longe da realidade. Na próxima consulta (12/09) logo comprovo - a consulta será de manhã e o estômago não estará tão cheio!
Na ecografia e Dra fez mais medições, disse que o desenvolvimento da Carlota correspondia às 26 semanas na perfeição. Desta vez conseguiu ver mais um bocadinho, do que tinha visto da outra vez, do coração da minha bebé - viu as quatro cavidades e alguns vasos sanguíneos - mas mesmo assim não ficou satisfeita pelas imagens não estarem tão nítidas.
Resultado: pediu para fazer, na Clínica do Coração em Setúbal, uma ecografia cardíaca fetal - ou seja uma ecografia feita ao coração da minha bebé e quem a vai realizar é mesmo um cardiologista! E sim ele é que é o especialista para avaliar e dar as certezas de que tudo está bem com o coração da minha bebé!
A Dra Rosa disse que quase de certeza que está tudo bem com o coração da minha bebé, mas para dar mesmo a certeza absoluta quer ter a opinião do cardiologista e assim ficamos mais descansadas!
Assim que saí do consultório dirigi-me à Clínica do Coração e marquei a ecografia: será realizada no próximo dia 9 de Setembro pelas 13.15h com a Dra Graça Nogueira.
Tenho quase a certeza de que tudo está bem minha bebé tão mexida e irrequieta!
Com tanto movimento e agitação só poderás ter um coração muito forte!
Amo-te muito minha bebé linda!

1 comentário:

melobabyIV disse...

ola :)
e entao como correu com a eco???
beijinhos