quarta-feira, 23 de julho de 2008

Será menino ou menina?

Consulta das 17 semanas!
Como era de se esperar a consulta atrasou imenso!
De rotina a Dra Rosa Carrera do Centro Materno Infantil de Setúbal começou por pedir que eu subisse à balança: 70kg - recuperei o peso que tinha inicialmente (durante a gravidez, sem se saber porquê, perdi dois kg), medi a tensão arterial que estava óptima e desta vez a médica pediu-me para me deitar na marquesa daquele mesmo consultório...
Fiquei desanimada: pensava que iria saber o sexo do meu bebé na consulta de hoje.
"Com este aparelho vamos escutar os batimentos cardíacos do bebé para saber se está tudo bem!" - explicou-me a médica. Começou por aplicar o gel na barriga e liga o aparelho.
Espera o aparelho começa a falhar - "devem de ser as pilhas que estão fracas!" - diz a médica.
"Assim mesmo como estás passemos à sala da ecografia".
A alegria e a ansiedade voltaram: "será que podemos ficar a saber o sexo do meu bebé?" - perguntei eu à médica.
"Se estiver bem disposto(a) e abrir as perninhas ficamos a saber o que aí vem!" - respondeu-me a médica.
Início da ecografia: observou os batimentos cardíacos - estavam muito acelerados e fazia muito barulho! Começou a procurar as perninhas e não é que o bebé abriu logo as pernas todas!
"90% de probabilidades de ser uma menina!" - disse a médica.
O Rafael nem queria acreditar - "é uma menina?!"
Um misto de emoções atingiu-me! Por um lado estava "desanimada" pois não era um menino como eu tanto queria, mas ao mesmo tempo senti uma grande alegria por ser uma menina: há muito mais coisas lindas para se usar, etc...
Está decidido: vamos ter, em Dezembro, uma Carlota!

Sem comentários: